TERMO DE GARANTIA CONTRA DEFEITO DE FABRICAÇÃO

• A Malu Móveis , oferecendo um relacionamento profissional e transparente, prezando pela total satisfação dos clientes, garante para alguns itens (abaixo mencionados), mais três meses além do que é por direito do cliente conforme artigo 26º do Código do Consumidor (citado abaixo), somando no total 6 meses contra defeitos de fabricação total, observando abaixo os itens que não contemplam o prazo extra. Exceção por mau uso, e/ou provenientes de instalação inadequada, a qual é de total responsabilidade do cliente.

1 - Itens e seus prazos de garantia respectivamente:

- Sistemas mecânicos e hidráulicos: 6 meses

- Pintura/Cromagem: 3 meses

- Oxidação e Manchas da base hidráulica: 3 Meses

- Estofados (exceto manchas e cortes): 6 meses

- Vidros/Espelhos (exceto quebras no manuseio): 6 meses

- Sapatas e Feltros da base (proteção dos pesinhos): 3 meses

- Corrediças de gavetas: 3 meses

- Rodízios de Silicone: 3 meses

- Rodizios de PVC: 3 meses

2 - A garantia não cobre:

- manchas causadas por uso de produtos químicos utilizados no alisamento, tratamento, clareamento de cabelos, pigmentos coloridos químicos ou naturais (utilizados na coloração de cabelos), ou corrosivos/abrasivos utilizados inclusive na limpeza, utilizados na limpeza; bem como qualquer produto de limpeza que contenha clareador ou removedor de manchas, pois em sua formulação, possuem elementos que podem alterar a cor original do produto, ou por uso de esponjas ásperas ou palha de aço.

 O ideal é utilizar detergente neutro, com um pano macio, levemente umedecido.

- manchas causadas por falta ou pela demora da limpeza/higienização;

- cortes/rasgos, provenientes de atrito com superfícies rugosas ou objetos que possibilitem rasgos e cortes, por exemplo, botões e zíper (fecho de roupas);

- defeitos decorrentes do desgaste natural do produtos e seus componentes;

- danos causados por acidentes naturais (inundações, incêndios, etc).

3 - Caso seja constatado algum DEFEITO DE FABRICAÇÃO, respeitando as condições dos itens 1 e 2, o consumidor deve contatar a A Malu Móveis  (por e-mail para: contato [email protected] ou pelos telefones cadastrados no site (21)967-432275 Necessário envio de vídeos e/ou fotos para análise técnica.

A Malu móveis , enviará peça(s) para reparo e/ou enviará novo(s) produto(s) de acordo com a avaliação técnica do Fabricante, em prazo acordado com o consumidor. E o consumidor se comprometerá em efetuar a respectiva devolução do produto com defeito, caso contrário, entenderemos que o mesmo tem interesse em “ficar” com a mercadoria, e assim, em comum acordo e com valores devidamente tratado pelas partes, efetuaremos a cobrança remanescente.

Artigo 26°

O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em:

        I - trinta dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos não duráveis;

        II - noventa dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos duráveis.

        § 1° Inicia-se a contagem do prazo decadencial a partir da entrega efetiva do produto ou do término da execução dos serviços.

        § 2° Obstam a decadência:

        I - a reclamação comprovadamente formulada pelo consumidor perante o fornecedor de produtos e serviços até a resposta negativa correspondente, que deve ser transmitida de forma inequívoca;

        II - (Vetado).

        III - a instauração de inquérito civil, até seu encerramento.

        § 3° Tratando-se de vício oculto, o prazo decadencial inicia-se no momento em que ficar evidenciado o defeito, considerando o prazo inicial de contagem que à partir da data do recebimento da mercadoria.

Condições de Garantia contra DANOS:

Segue orientações:

1 - Deve ser verificado no ato da entrega se o produto está completo, com todos os volumes em perfeito estado. Nos casos de produtos avariados, deve ser recusado o recebimento e anotado na NF ou no Conhecimento de Transporte que foi recusado por estar danificado.

2 - A Malu Móveis , não será obrigada a substituir produtos que foram entregues danificados, caso não exista a anotação destacada no item 1.

3 - A Malu Móveis , não será obrigada a substituir produtos e/ou peças que não forem instalados corretamente e, a Mallu Móveis  não realiza montagem de produtos, ficando os mesmos na responsabilidade do cliente.

4 - Caso seja constatado algum DANO em seu recebimento, respeitando as condições dos itens 1 e 2, o consumidor deve contatar a Mallu Móveis  imediatamente, (pelos telefones (21) 967432275 e agir de acordo com a orientação da nossa equipe.

A Malu Móveis , realizará a substituição do(s) produto(s) danificado(s) o mais rápido possível, considerando prazo de fabricação e transporte, zelando pelo cliente.